Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

terça-feira, 30 de abril de 2013

RONDA ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS- GPR GARANTE A SEGURANÇA DA COMUNIDADE ESCOLAR


 A Guarda Municipal de Belém, retomou as atividades de ronda escolar, na Capital paraense.
Inicialmente, o Grupamento de Pronta Resposta - RONDAC - responsável pelo novo modelo de ronda que está sendo desenvolvido, está fazendo o mapeamento das escolas do município e, por meio de um questionário, faz a diagnose delas. o objetivo é compreender o espaço, a dinâmica da escola e da comunidade escolar, perceber os principais desafios, horários críticos e principais tipos de ocorrências.
Posteriormente, haverá um ciclo de palestras, organizadas e ministradas pelos prórpiros guardas e convidados. Estas palestras serão indicadas segundo a necessidade reconhecida em cada escola e por intervenções feitas pela próprias comunidade escolar - principalmente corpo docente e discente.
não é possível conceber segurança pública nas escolas, sem a participação dos principais interessados - diz um dos guardas do RONDAC.
Nos primeiros dias de ronda nas escolas, alguns fatos já foram percebido e, por hora, alguns surpreenderam os guardas: escolas da periferia tem menor índice de ocorrências que as do centro, por exemplo.
Tem sido também o principal motivador para os GM's de nossa tropa. Quando nossa equipe chega nas escolas, os professores e demais funcionários agradecem nossa presença e os alunos acabam nos vendo como heróis, o que prova que somos bem vindos pela sociedade.
"Seremos os anjos dentro da escola... para nossas crianças! E seremos os homens de preto para o que quiserem fazer mal quaisquer uma delas do lado de fora" - diz o IGR Guilherme em preleção motivacional.
Pra que mais do que essas imagens feitas em uma escola do Providência, quando chegamos na escola e detivemos um homem que tentara furtar uma bicicleta. Eles comemoraram e até pediam autógrafos. "Me senti um artista famaso" - palavras do EP Cordeiro durante exposição de relatório.
Tem sido mais do que motivante. Tem sido motivo de orgulho para o RONDAC, para a GBEL e, principalmente, para a prefeitura e tem comprovado a importância de nosso grupamento para que se cumpram as necessidades e demandas percebidas pelo executivo e bradada pela sociedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário